Salgados S&A
Temos uma linha de salgados completa.

Curiosidades sobre a Coxinha.

Campeã em vendas! Que tal conhecer algumas curiosidades sobre a coxinha?
Dizem que a coxinha chegou a Portugal na corte enquanto D. Maria I governava. Ela contratou o chef francês Lucas Rigaud, que publicou em 1780 o livro Cozinheiro Moderno. Na reedição de 1999, uma das receitas chama atenção: “Coxas de frangas ou galinhas novas”.
Câmara Cascudo na sua obra Antologia da Alimentação no Brasil, disse que a coxinha foi criada no século 19, em São Paulo. sendo criada para ser vendida como substituto mais barato e mais durável que as coxas de galinha que eram vendidas nas portas das fábricas, sendo modificada também pelos imigrantes italianos e seus sabores peculiares.
O ponto é que provavelmente a coxinha brasileira teve influências tanto francesas quanto italianas nos últimos séculos até chegar à receita atual. Ela é uma prova (deliciosa) das misturas étnicas, culturais e gastronômicas que o Brasil passou em sua história.
Seja sua origem de qualquer lugar, ela foi aprimorada por nós e faz um tremendo sucesso por aqui. Tem até o Dia Nacional da Coxinha. Que tal saborear uma coxinha agora? Deu água na boca só de pensar!

Assista nosso comercial direto pelo site!
Redes Sociais e Parceiros da Marca!
Curta nossa FanPage, e nos deixe um twitter nas redes sociais, conheça também nossos grandes parceiros que é a Nestlé e o parque shopping Game Station.
 © Todos os direitos reservados a Sabor&Art | 2014 | code stand wc3.